terça-feira, 8 de outubro de 2013

Sorveteria da Ribeira - Salvador-BA


Ainda tentando aproveitar meu curto tempo em Salvador, depois de uma tentativa frustrada de visitar o Pelourinho, pois não tinha nenhum lugar para estacionar, fui à Sorveteria da Ribeira (Praça Conselheiro Nabuco, 87 – Ribeira – Salvador-BA), que também não foi tão fácil de achar e me fez perder 4 horas do meu dia no trânsito de Salvador.

A Sorveteria da Ribeira é uma das mais antigas da cidade, inaugurou em 1931. A localização é muito agradável, com uma vista linda do Mar. Lá é difícil escolher qual será o pedido, a variedade de sabores é grande. Decidi provar algo diferente e algo mais comum e pedi um sorvete com duas bolas (R$9,00): Biribiri e Morango Mesclado, e um Coco Espumante (R$12,00).

O sorvete de Biribiri lembra o gosto do limão, por ser um pouco azedinho. Achei um pouco aguado e as pedrinhas de gelo estavam bastante evidentes. O sorvete de Morango Mesclado, uma mistura de sorvete de morango com baunilha, estava gostoso, mas nada extraordinário.

O Coco Espumante, para quem nunca provou, parece uma vitamina de coco ou um milk-shake bem encorpado. Não sei ao certo a composição, creio ser sorvete de coco batido com leite ninho. No fim das contas, estava mais gostoso do que o meu sorvete.

Experimentei também o sorvete de tapioca, que segundo a atendente é um dos mais pedidos. Sinceramente, não gostei. Achei aguado e com gosto da massa de tapioca crua. Não chega nem aos pés do sorvete de tapioca da Sorveteria Tropical de Natal-RN (compartilharei com vocês em outra oportunidade), quem já provou certamente irá concordar comigo.

Confesso ter me decepcionado um pouco com os sabores. Pela propaganda esperava que fosse mais gostoso, mas valeu conhecer e poder compartilhar com vocês! Confiram também e compartilhem conosco suas opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário