Nessa última sexta-feira, estive pela primeira vez no Bar Chef do
Shopping Rio Mar em Recife para saborear o Menu do Restaurant Week, e tive uma
grande decepção. Às 13 horas e 30 minutos fui informada pelo garçom que não
estavam mais servindo o Menu, porque haviam tido muitos pedidos naquele dia.
Apesar de ter achado um absurdo, como estava sem tempo, pois já tinha
aguardado 30 minutos na fila de espera, resolvi almoçar por lá e pedir algum prato
do cardápio. Optei por uma Panelinha gratinada de camarão (R$18,00) e por um
Fillet Bracciola Gratin (R$36,00), filé mignon com tempero italiano recheado
com croutons, salaminho e ervas, servido sobre cama de gratin de queijo e
pãezinhos italianos.
No cardápio, a descrição da panelinha gratinada era a seguinte:
“Surpreenda-se com nossas panelinhas generosamente recheadas”. Pois bem, o tamanho
da entrada era literalmente uma panelinha bem rasa e nada tinha de generosamente
recheada. Havia uns quatro camarões com um molho simples a base de cream cheese
e parmesão gratinado por cima. Estava gostoso, mas nada de mais. Surpreendi-me
sim, com a propaganda enganosa e o preço cobrado.
O Fillet foi outra decepção. O prato tinha tudo para ser
delicioso, entretanto foi servido frio e a carne estava crua por dentro. O
gratin de queijo parecia ser o mesmo molho da panelinha, a base de cream cheese,
e também estava frio e sem cremosidade. O melhor foram as torradinhas que
acompanharam o prato, estavam saborosas e crocantes. Mas, não sabia que
pãezinhos italianos significavam torradas.
Foi realmente uma experiência muito desagradável. Primeiro a
negação em servir o Menu do Restaurant Week, depois a decepção com os pratos
servidos, e, se não bastasse, o atendimento foi péssimo! Confuso, demorado e
atrapalhado. Tive a sensação de que o local não tem estrutura para servir
refeições. Justiça seja feita, após ter reclamado do prato servido frio e cru e
do atendimento, não cobraram nenhum dos dois.
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