segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Restaurante Filipe em Recife-PE – Comida dos deuses




A alguns meses atrás, uma amiga me falou muito bem de um novo restaurante Português em Recife, o Filipe (Rua Capitão Rebelinho, 527, Pina, Recife-PE). Fiquei morrendo de vontade de conhecer o restaurante comandado pelo Chef Português Filipe Ferreira, que leva no currículo o comando da cozinha do Leite e do Dom Ferreiro. Finalmente, nesse domingo, fui conferir e fiquei encantada.

O cardápio do Filipe apresenta uma boa variedade de pratos, dentre eles, carne, cordeiro, frutos do mar e, como não podia deixar de ser, o bacalhau. Apesar de adorar bacalhau, quis provar o Polvo. E assim foi o pedido. Polvo grelhado com cebolas, azeitonas pretas e batatas coradas (R$ 92,00 para duas pessoas). Estava simplesmente dos deuses. Um prato simples, mas muito bem executado e cheio de sabor. O polvo estava muito saboroso e macio, com a consistência perfeita. As batatas estavam macias e as cebolas tinham alho e salsinha e combinaram muito bem com o Polvo. Tudo regado a muito azeite.

 
            Para fechar o meu almoço de domingo com chave de ouro, não resisti à sobremesa e pedi uma Rabanada regada com vinho do porto e acompanhada de sorvete de baunilha (R$ 21,50). Só tenho uma coisa a declarar: Maravilhosa! A melhor sobremesa de todos os tempos. A rabanada quase derrete na boca, vem bem quentinha e molhadinha, e o vinho do porto deixa a sobremesa ainda mais especial. Pra mim, nem precisava do sorvete, mesmo ele tendo o papel de fazer o contraste frio.

 
            Além de a comida ser maravilhosa, o restaurante ainda conta com uma carta de vinhos muito boa. O pedido para o almoço foi o vinho Casal Garcia, uva verde. Um vinho leve e refrescante, perfeito para acompanhar o Polvo.

O serviço foi muito bom, rápido e atencioso. O local é pequeno, mas aconchegante. E o chef é muito carismático e atencioso com os clientes, até nos ensinou a fazer um bom Polvo. Sem dúvida, com essa comida e esse atendimento, não tem como não querer voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário